O profeta e os corvos

Escrito em 19/06/2016 por Imara Andrade - Acessos : 811


O profeta e os corvos - Baú de Aventuras, site de artigos, cursos, materiais, especialidades, classes, para os aventureiros da igreja adventista do sétimo dia

HISTÓRINHA DE ELIAS E OS CORVOS DEDOCHES DE FELTROS

Bom pessoal , nosso distrito esta cumprindo a especialidade de pipas e um desses requisitos é falar sobre algumas aves que voam, uma de nossas diretoras teve uma idéia e eu achei bem legal e resolvi, com a autorização dela é claro, colocar aqui pra vocês.

Ela contou a história de Elias , de como os corvos o alimentaram e do cuidado de Deus com cada um de nós. Ela também fez alguns dedoches e vamos colocar os moldes pra vocês terem uma idéia , as crianças do clube Pedra Angular Junior gostaram muito!!!!

Diretora: Rita de Cássia Neves

Clube de aventureiros Pedra Angular Junior

 

Material do dedoche:

  • Feltro preto e cinza e aboborra para o bico
  • Os olhos podem ser comprados ou você pode fazer de sua preferência
  • Cola de silicone ou cola quente

 HISTÓRIA

Versículo para DECORAR: "...O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Sl 23:1

APLICAÇÃO: mostrar que Deus usa maneiras diferentes para ajudar os Seus filhos.


 

O PROFETA E OS CORVOS

Elias estava num lugar sozinho, com medo de Jezabel e de Acabe, mas Deus mostrou que não o abandonara. Usou os corvos para mostrar isso.

Parece-nos que Deus usa maneiras estranhas para ensinar, cuidar e ajudar Seus servos. Ora uma ovelhinha malhada, ora uma jumenta, e por que não os corvos? O corvo é um pássaro aos nossos olhos repugnante. Não importa qual o método de Deus, o que importa é que Ele está no controle de todas as coisas. A natureza está à disposição dele para usar como bem entender. Deus é soberano. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. (Sl 37:5)

Olhem, crianças! Que coisa interessante, até os corvos obedecem a Deus, pois foi ele quem os fez, aliás, Deus fez todos os animais, por isso todos lhe obedecem.
Assim como Deus cuidou de Elias, ele cuida de nós. Ajuda o papai e a mamãe a trabalhar e comprar comida e roupas para nós. Sempre devemos lembrar: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Devemos, também, ser agradecidos por tudo que temos.

 


Envie seu comentário, ele é importante para nós.